NotíciasPlanejamento

ENCONTRO REGIONAL DE DEFESA DAS ÁGUAS NA CIDADE DE TURMALINA-MG

prefeito Diógenes Timo esteve representando Virgem da Lapa

Na manhã desta sexta-feira (18/10) o Prefeito Diógenes Timo, a vereadora Cleonice Borges e secretários da prefeitura, estiveram representando Virgem da Lapa no Encontro Regional de Defesa das Águas, que aconteceu na cidade de Turmalina-MG.
No encontro estiveram presentes dezenas de prefeitos e vereadores das cidades do Vale do Jequitinhonha, técnicos da UFJM, produtores rurais, moradores das comunidades atingidas pela falta de água, e o Deputado Federal Igor Timo.

O objetivo do evento foi formar uma comissão representando todos os municípios do alto, médio e baixo Jequitinhonha para desenvolver um plano de ação que traga solução para a crise hídrica vivida na região, que além das nascentes e córregos terem secado, está prestes a ver o Rio Araçuaí responsável por matar a sede de quase 300 mil habitantes secar.

Em suas falas o Prefeito Diógenes Timo destacou a importância de unir forças para enfrentar esse grave problema que passa o Rio Araçuaí, e convocou todos os deputados votados na região para trabalharem por ações que possam salvar a vida de milhares de pessoas que dependem da água do rio para sobreviverem.

O Deputado Igor Timo agradeceu a Câmara de Turmalina por ter organizado o encontro, a presença dos vereadores, prefeitos e lideranças, e propôs no dia 25 de outubro (próxima sexta-feira), levar o Deputado relator da comissão de saneamento básico, o presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), o presidente do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM), técnicos da UFJM, Diretor do IDENE e autoridades da COPASA e COPANOR.

A Prefeitura Municipal está empenhada em lutar para salvar o Rio Araçuaí. Vamos unir forças para manter vivo o rio que abastece a nossa Cidade.
_________________________________________