Assistência SocialNotícias

Prefeitura trabalha a autonomia e autoestima na área social

Autonomia e autoestima são os temas atualmente trabalhados pela Secretaria de Assistência Social no grupo de Artesãos Cantinho do Sossego localizado no Bairro Alto São Vicente, e nas oficinas dos idosos que acontece quinzenalmente no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo, localizado à Rua Olga Jardim, Nº 125, no Bairro Décio Costa.

Além dos ensinamentos para confecção de peças de artesanato e oficinas de pintura, as integrantes do grupo de mulheres trabalham temas sociais voltados para orientação e melhoria da qualidade de vida.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Poliana Pereira, o objetivo das oficinas e do grupo de artesãos é levar autonomia aos usuários e aumentar a autoestima deles mostrando que eles podem produzir algo por conta própria, ocupando a mente com atividades prazerosas e desenvolver, no futuro, uma forma de trabalho e retorno financeiro.

A Prefeitura Municipal está contente em poder oferecer atividades de capacitação para as pessoas que necessitam e têm interesse.