NotíciasPlanejamento

Prefeitura empossa o 1º Grupamento da Guarda Mirim Municipal

A Prefeitura de Virgem da Lapa por meio da Secretaria Municipal de Planejamento realizou nesta quarta feira (30.10) o lançamento do Projeto Guarda Mirim. Na ocasião o Prefeito Diógenes Timo empossou 1º Grupamento da Guarda Mirim Municipal.

A cerimonia de posse aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores. Farão parte do grupamento 49 adolescentes, foi à oportunidade dos pais e responsáveis conhecerem de perto como será desenvolvido o Projeto Guarda Municipal Mirim.

O Comandante da Guarda Mirim será o Secretário de Planejamento Fábio Francisco, que apresentou o cronograma do curso para formação de aspirantes que terá duração de 4 meses, com início previsto para o dia 11 de novembro ás 13:30 hs no quartel da Policia Militar de Virgem da Lapa.

O Sargento Junior Gonçalves falou da parceria da Polícia Militar, responsável pela formação e disciplina dos futuros guardas. Os alunos receberão educação para o trânsito, cuidado com o patrimônio público, preservação do meio ambiente, primeiros socorros, comunicação organizacional, noções de informática e inglês, cidadania e símbolos militares, etc.

No encerramento, o Prefeito Diógenes Timo agradeceu a participação dos jovens que se escreveram e foram aprovados, dos pais que são instrumentos de apoio e peças fundamentais para o sucesso do projeto. “É um momento especial, onde estamos unindo forças da prefeitura, comercio, polícia militar e a sociedade civil com intuito de educar e nortear vocês jovens, para boas práticas e ensinamentos técnicos que abrirão portas de emprego e de oportunidades por toda vida de vocês” disse.

Estiveram presentes o Sargento da Polícia Militar Junior Gonçalves, o vice-prefeito Jefferson Barroso, a vice-presidente da Câmara de Vereadores Cleonice Borges, a presidente da ACOVIL Arlete Ribeiro, e secretários municipais.
______________________________________