Agricultura e Meio AmbienteNotíciasSaúde

VIGILÂNCIA EM SAÚDE: VIGILÂNCIA DA QUALIDADE DA ÁGUA

Análise da água tratada do Rio Araçuaí.

A equipe da Vigilância em Saúde da Prefeitura de Virgem da Lapa, por meio da Vigilância Sanitária, realizou nesta segunda-feira (18.11) uma coleta de água para análise físico-química e microbiológica, com o objetivo de realizar a vigilância da qualidade da água para consumo humano, bem como detectar situações de risco à saúde, relacionadas ao seu consumo.

Segundo a Diretora do Departamento de Epidemiologia e Vigilância Sanitária, Valdenice Ramos, nos últimos dias foi detectada uma espuma não comum no Rio Araçuaí, e muitos boatos de contaminação da água. “Essa é uma forma de constantemente garantir que a água distribuída para a população esteja em boas condições, sem apresentar riscos à saúde” disse.

As análises de água foram realizadas nos seguintes pontos de coleta: Estação de Tratamento de Água da COPASA, Estação de Tratamento de Água da COPANOR no Cansanção, residências e outros pontos estratégicos da zona urbana e rural.

As análises foram encaminhadas para o Laboratório Regional de Saúde localizado na cidade de Diamantina-MG, e dentro de 03 dias sairá o laudo. Maiores informações podem estar entrando em contato com a equipe de Vigilância Sanitária: Fone: (33) 3736-1026.

A prefeitura municipal está trabalhando para cuidar da saúde da nossa população.
____________________________________________