NotíciasSaúde

PREFEITURA REALIZA AÇÕES DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA

a ação aconteceu na Escola Estadual Valdomiro Silva Costa

No último final de semana, a Secretaria Municipal de Saúde realizou mais uma ação do Programa Saúde na Escola. Dessa vez, na Escola Estadual Valdomiro Silva Costa, com a presença de profissionais de diversas áreas da saúde: veterinária, nutricionista, enfermeira, psicóloga, fisioterapeuta e agentes de endemias e vigilância sanitária.

Cerca de 70 adolescentes juntamente com educadores e profissionais da direção da escola participaram da ação.

Na ocasião, teve orientação à população quanto à prevenção de doenças (dengue, leishmaniose etc.), distribuição de panfletos informativos, dicas de alimentação e exercícios para uma vida saudável, verificação do IMC, verificação do cartão de vacinas, aferição da pressão arterial e exames imediatos de glicemia.

O atual programa visa ampliar as ações de saúde para estudantes da rede pública, levando em consideração o respeito à diversidade sociocultural de cada área do município, focando, principalmente, nos riscos existentes dentro das próprias residências, identificando o que pode ser feito na prevenção de doenças, acidentes, promovendo uma ação educativa de forma divertida sobre temas de saúde relacionados com o ambiente em que os jovens estão inseridos, além de orientação em saúde bucal, psicológica, atividades físicas, prevenção de doenças e da importância da alimentação saudável.

A Prefeitura Municipal trabalha para promover melhorias em saúde para nossa população.

_____________________________________________