EducaçãoNotícias

ESCOLA PROFESSORA DIVA APRESENTA O PROJETO DE CRIAÇÃO DA BANDEIRA

uma iniciativa dos educadores e alunos

A Secretaria Municipal de Educação com o intuito de envolver toda comunidade escolar desenvolveu no decorrer dos últimos meses um projeto com vários trabalhos em relação à Criação da Bandeira para Escola Municipal Professora Diva, visto que até o momento a mesma não possui símbolo que a represente.

Num primeiro momento foi colocada a proposta aos alunos até 5º ano, que contou com o trabalho dos educadores em desenvolver um ciclo de atividades explicando os símbolos nacionais, as cores primárias de uma bandeira e sua importância, passando pelos 26 anos de historia da escolinha.

O Trabalho consistia na produção de um desenho representando a bandeira da escola, onde uma comissão selecionaria 03 desenhos e depois em votação escolheriam o desenho vencedor apresentando para os alunos, pais e funcionários.

Nesta terça-feira 26 de novembro reuniu-se na sede da escola a comissão julgadora, composta pelo Vice-Prefeito Municipal: Jefferson Barroso, Representante da Secretaria de Educação: Tia Iaiá, Secretaria de Planejamento: Fábio Francisco, Representante dos pais dos alunos: Laís Santos, Representante dos Pais dos ex-alunos: Tia Nilma Ramos, Representante dos ex-alunos: Gabriel, Representante da Sociedade Civil: Pastor Cláudio e a Diretora da Escola Professora Diva: Nívia Monteiro.

Em 3º lugar ficou o desenho do aluno Elismar Martins, em 2º lugar ficou o desenho da aluna Nicole Eloá, e o trabalho vencedor foi da aluna Tainá Ferreira do 5° ano. A mesma recebeu como premiação um tablete patrocinado pela escola. O trabalho vencedor, bem como os demais trabalhos foi exposto no telão da escola para apreciação de toda comunidade escolar.

A Prefeitura Municipal parabeniza os 62 funcionários da Escola Municipal Professora Diva que cuidam e educam diariamente 443 alunos, nestes 26 anos de existência a nossa escolinha carrega uma história linda e que agora será eternizada em sua própria bandeira. Parabéns!