Assistência SocialEducaçãoNotícias

Prefeitura e PM formam segunda turma do Proerd

o Proerd é uma iniciativa da Prefeitura Municipal em parceria com a Polícia Militar

Nesta quarta-feira (04/12) 130 alunos da rede municipal e estadual de Virgem da Lapa, estiveram presentes na cerimônia de formatura da segunda turma do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

O evento aconteceu no Poliesportivo Edimilson Paschoal, às 18hs e contou com as presenças do Prefeito Diógenes Timo, do Secretário de Educação Antônio Marcos Caldeira, da Secretária de Assistência Social e Habitação Poliana Silva, e demais secretários municipais, do Tenente Borges da 14ª CIA Policia Militar – ARAÇUAÍ, o Cabo Moreira, Sargento Junior, Sargento Junior o Sargento Ernani, diretores das escolas participantes, supervisores, coordenadores, professores e pais dos alunos. Abrilhantou a cerimônia o Coral da Escola Estadual Catulo Cearense, que é formado por crianças.

A cerimônia reuniu crianças que estão cursando os quintos anos das Escolas: E. M. Professora Diva, E. E. Valdomiro Silva Costa, E. E. Catulo Cearense, que participaram do Proerd durante o segundo semestre deste ano. E os formandos teve como Paraninfa a Sra. Laudete.

O Proerd é um programa de educação preventiva cujo objetivo é evitar que crianças e adolescentes tenham contato com as drogas. O intuito é educar as crianças em seu meio natural, a escola, com o auxílio de policiais fardados e professores. Em Virgem da Lapa, o instrutor do programa é o Cabo Moreira.

O prefeito Diógenes ficou feliz com o empenho do Cabo Moreira em treinar e instruir as nossas crianças, bem como dos funcionários envolvidos, e em sua fala ele agradeceu todos os envolvidos e se comprometeu ainda mais em continuar a apoiar politicas voltadas para segurança e bem estar das crianças e adolescentes, citando o Proerd e a Guarda Mirim, pois segundo ele, é melhor investir na crianças, para que no futuro elas sejam adultos responsáveis comprometidos a não se envolverem com as drogas, ou quaisquer atos ilícitos.

O programa é aplicado semestralmente em diversas escolas do município pela Polícia Militar, com apoio da Prefeitura de Virgem da Lapa, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação.