Apresentação da Guarda Mirim – Aniversário 71 anos de Virgem da Lapa

A Guarda Mirim realizou sua primeira apresentação para a população durante o aniversário de 71 anos de Virgem da Lapa.

O programa Guarda Mirim de Virgem da Lapa atende 49 adolescentes – meninos e meninas entre 14 e 17 anos, matriculados na rede pública de ensino, resgatando a defasagem escolar com a aceleração de estudos, e treinamento básico nos serviços administrativos, encaminhando e acompanhando os adolescentes para empresas conveniadas, como aprendiz, onde permanecerão até os 18 anos.

O Prefeito Diógenes Timo apresentou o projeto inovador ao Deputado Federal Igor Timo que admirado com a apresentação, prometeu apresentar para o Presidente Jair Bolsonaro, destacando a importância do Governo Federal em promover incentivos para este programa.

A Prefeitura Municipal parabeniza o empenho dos nossos jovens guardas, do apoio das famílias, o empenho dos instrutores e da polícia militar.

Autoridades presentes: Prefeito Diógenes Timo, Vice Prefeito Fefa, Deputado Federal Igor Timo, Secretário de Planejamento Fabio Francisco, Secretária de Cultura – Dagimária Melo, Tenente Borges representando a 14ª CIA Policia Militar – ARAÇUAÍ, o Sargento Edu e o Sargento Júnior.