Crédito Rural Para Pequenos Produtores de Virgem da Lapa

Em Parceria com a Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria de Agricultura e EMATER, o programa AgroAmigo do Banco do Nordeste contemplou aproximadamente 70 famílias de agricultores rurais de Virgem da Lapa.

Essas famílias irão receber 5 mil reais para custear seus projetos, sendo que cada família deverá destinar essa quantia para o devido fim. Terão dois anos de carência e ainda terão cerca de 40% de desconto. A Secretaria de Agricultura juntamente com a Emater, CMDRS – Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e os agentes do AgroAmigo definiram os polos que seriam contemplados, sendo eles Vaiví, Lagoa da Manga e Pega.

O Prefeito Diógenes ficou muito feliz em saber que a parceria da Secretaria de Agricultura e Emater tem rendido frutos, parabenizou todos os envolvidos neste projeto e também felicitou todos os agricultores beneficiados por esse programa. O vice-prefeito “Fefa” destacou a importância desse crédito, pois além de beneficiar essas famílias, vai aquecer o comércio local.

O técnico da Emater Aldomário, aconselhou a todos à destinarem o recurso para o seu devido fim, e também enfatizou que os agricultores que já receberam esse crédito em outras ocasiões fizeram o uso devido e acertam corretamente, fazendo com que Virgem da Lapa fique bem vista pelo Banco do Nordeste.

O agente do AgroAmigo Natan reforçou ainda mais a fala do técnico da Emater, e marcou a data a qual o banco irá disponibilizar o crédito para todos os selecionados. E o Prefeito Diógenes disse que irá disponibilizar o transporte para que os mesmos possam se deslocarem até a agência do Banco do Nordeste.