Mais uma vez a Secretaria de Saúde mobilizou todas as suas equipes para executar o Programa Saúde na Estrada, que neste domingo (16/02/2020), contemplou a Comunidade Rural de Almas. O objetivo do “Programa Saúde na Estrada” é aproximar os serviços de saúde da população e ampliar a assistência na área da atenção primária.

O evento na Comunidade de Almas, contou com o apoio das Secretarias Secretaria de Transporte, Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer.

Foram oferecidos serviços básicos, como triagem, aferição de pressão arterial e glicemia. Consultas médica e de enfermagem, a nossa fisioterapeuta fez demonstrações com os presentes e os orientou sobre o quão importante é se alongar, os agentes de epidemiologia e vigilância sanitária distribuíram produtos e panfletos de orientação sobre prevenção de doenças, atendimento odontológico e palestra sobre saúde bucal para crianças com distribuição de kits de escovação.

Durante o evento aconteceram torneio de futebol, rua de lazer com pula-pula, algodão doce e sorteio de brindes para os moradores.

A Prefeitura Municipal está trabalhando para levar políticas públicas e serviços de qualidade para toda população, as comunidades rurais que antes não recebiam apoio, hoje recebem a Prefeitura na sua porta, com as secretarias ofertando diversos serviços.