Promoção e Prevenção – Virgem da Lapa é a Melhor do Vale

A Superintendência Regional de Saúde de Diamantina considera Virgem da Lapa como a referência em Promoção e Prevenção da Saúde, dentre as 34 cidades. Graças a um trabalho árduo e muito comprometimento, a Prefeitura de Virgem da Lapa tem conseguido mesmo em crise alcançar êxito nas ações (grupo de hiperdia, grupo antitabagismo, grupos de funcional, oficinas de alimentação saudável e vigilância sanitária e zoonoses) de promoção e prevenção.

Virgem da Lapa teve resultados satisfatórios na redução de internações hospitalares advindas de problemas de obesidade, hipertensão e diabetes. Sendo assim, são claros os avanços na melhoria da qualidade de vida da nossa população.

Em comemoração a mais esta conquista, a Secretaria de Saúde organizou um evento, no qual alguns integrantes dos grupos ativos participaram. O Prefeito Diógenes parabeniza a todos os envolvidos nestas ações, e agradece a todos os usuários dos grupos por esta conquista, e ficou muito feliz em saber que a sua equipe tem dado o máximo para a nossa gente.