A Prefeitura Municipal de Virgem da Lapa e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, em parceria, inaugurou hoje, o PAPRE – Posto de Atendimento Pré-Processual que já se encontra em funcionamento. O PAPRE é uma unidade do poder judiciário especializado em atendimento ao público para a solução consensual de conflitos. É um novo serviço que está sendo ofertado à população para resolver suas demandas com mais celeridade, com eficiência e de forma gratuita.

A cerimônia de inauguração aconteceu na sede do PAPRE, localizada na rua Ceará, nº 36, bairro Novo Horizonte, e contou com a presença do Sr. Jorge Arbex Bueno, Juiz de Direito e Coordenador do CEJUSC da Comarca de Araçuaí-MG, do Prefeito Diógenes Timo, do Vice-Prefeito Jéfferson Braz, do Presidente da Câmara Municipal de Virgem da Lapa Valdomiro Silva Costa Neto, do Juíz de Paz do Município de Virgem da Lapa Antônio Eustáquio, do Tabelião do Cartório de Virgem da Lapa Geraldo Magela de Jesus, do Sargento do Destacamento da Polícia Militar José Gonçalves Júnior, dentre outros convidados.

O Sr. Juiz Jorge destacou em sua fala, a importância do PAPRE para a população virgolapense que passa a ter um Posto de Atendimento Pré-Processual mais acessível, e agradeceu a parceria com Prefeitura de Virgem da Lapa que atendeu todos os requisitos para que o PAPRE pudesse funcionar.

O Prefeito Diógenes agradeceu a presença do Sr. Juiz, bem como de todos os presentes, e enfatizou que o posto de atendimento dará mais acessibilidade a justiça para todos os cidadãos virgolapenses.