Tem como missão Cuidar, proteger e recuperar o meio ambiente para as gerações presentes e posteriores, através de políticas públicas socioambientais. Sensibilização e fomento ao desenvolvimento sustentável e integração da população para as questões ambientais em todos os aspectos.

A Secretaria vai trabalhar na elaboração de ações que apoiem os agricultores na convivência com a seca, elaborando projetos que visam levar água com perfuração de poços artesianos, extensão de rede de água, manutenção de bombas de captação e distribuição etc.

Está sendo elaboradas ações em parceria com SENAR, CMDRs, Defesa Civil, EMATER, MDA,IDENE, Rural Minas etc.para fomentar a geração de trabalho e renda no meio rural a partir de um estudo de viabilidade produtiva e comercial, e estabelecer parcerias para a realização de cursos de capacitação profissional voltados para a agricultura e agropecuária, gerar crédito via Pronaf, Garantia Safra, e outras linhas de financiamento para os agricultores. “Temos como objetivo a construção de barragens no Município, visando à melhoria do lençol freático, abastecimento de água, desenvolvimento da piscicultura, além de outras pequenas barragens, em maior número, para beneficiar uma quantidade maior de agricultores familiares”.

A Secretaria pretende ainda incentivar e apoiar a educação no campo, tendo em vista a formação dos produtores rurais conforme os princípios agroecológicos.

Endereço:Rua Afonso Cesário, 264 – Centro.
CEP:630-000
Telefone:(33) 3736-1373 / (33) 3736-1260
E-mail: agricultura@virgemdalapa.mg.gov.br
Horário de atendimento ao público: 07h às 11h – das 13h ás 17h.

Danilo Penedo Pina
30 anos, casado, pai de 02 filhos, cursou agronomia na UNIPAC em Teófilo Otoni.

Experiência Profissional:
Trabalhou na CLTO – Cooperativa de Laticínio de Teófilo Otoni,
Gerente do Supermercado Armazém do Gê.

Formação acadêmica:
Curso Superior em Agronomia – UNIPAC.

Tamanho da Fonte